Bonsai de Junípero Shimpaku 3 Anos (20 cm)
-12%

Bonsai de Junípero Shimpaku 3 Anos (20 cm)

Ref.: 539

O Bonsai de Junípero Shimpaku possui folhas em forma de agulha curtas (escamiformes), condensadas e sempre verdes. Ideal para realização de trabalhos com madeira morta, devido ao seu tronco lenhoso.

R$ 82,29 R$ 72,08
Compra Segura

Escolha uma opção

Produto indisponível

Espécie: junípero Shimpaku
Idade: 3 Anos
Altura do bonsai: 20 cm
Dimensões do vaso: 14 cm  x  11 cm  x  6 cm (comprimento X largura X altura) 

Origem: China, Japão e Hemisfério Norte


Características: É uma conífera que pode variar de aspecto em função da idade: as agulhas jovens são largas, de cor clara e compactas, tornando-se pequenas com a idade, em forma de escamas. O mesmo exemplar pode apresentar folhagens jovens e adultas. O tronco é escuro e levemente avermelhado, desprendendo a casca com facilidade.


Ambiente: Planta característica de exterior. Seu habitat é tão diverso quanto seu crescimento. Adaptam-se desde zonas próximas ao mar até alturas de 3.700 metros. Preferem lugares ensolarados, porém os exemplares jovens e recém transplantados devem ser protegidos do excesso de sol. Não temem o vento e se adaptam a todo tipo de solo, desde que sejam bem drenados.


Rega: Regue abundantemente, verificando sempre se a terra secou antes de voltar a molhar. No verão, regue e borrife-o todos os dias diminuindo a frequência no outono e inverno, aumentando no início da primavera.


Adubação: Aplique adubo na primavera e no outono, com intervalo de duas a três semanas. Aumente a última dose do outono para preparar a árvore para o inverno. Não adube no verão e tampouco uma árvore doente ou recém transplantada.


Transplante: No início da primavera, antes que comece a brotar, a cada três ou cinco anos, em função da idade. Pode de 30 a 50% das raízes, que toleram bem a poda. Os juníperus preferem uma terra com boa drenagem, por isso aconselha-se aumentar um pouco mais a porcentagem de areia ou caqueira na mistura da terra – até 50%. O substrato ideal para esta espécie é o de juníperos e coníferas.


Poda: É necessário despontar os brotos novos, da primavera ao outono. Nunca corte as agulhas com a tesoura, mas com pinças ou mesmo com as unhas. Os juníperus têm a propriedade de voltar a brotar de maneira imprevisível. Por este motivo, evite eliminar toda a folhagem de um galho durante as podas, para não correr o risco de perder este galho por falta de brotação.


Limpeza: Elimine regularmente, desde a primavera até o outono, as agulhas amarelas e mortas. Limpe sempre a parte interna da árvore para sua folhagem se desenvolver melhor.


Aramação: Faça-a no outono e conservar o arame de oito a 12 meses aproximadamente. Repita a operação todos os anos, até que tenha conseguido a forma desejada. Cuide que as agulhas não fiquem amassadas entre os arames.


Um detalhe importante quanto a espécie, é que o Abc do Bonsai recomenda o uso de calda sulfocálcica a cada 45 dias (30 ml diluídos em um litro de água). Borrifar a planta toda, inclusive troncos e por cima do substrato. Este procedimento dá saúde a planta e evita o aparecimento de ácaros e aranhiço.


Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.


COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS

Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, Bonsai, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:

• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.


100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.



Produtos Relacionados

-12%
-5%